Com uma dúvida no ataque, o Grêmio desembarcou em Curitiba, neste sábado (19) sob baixa temperatura, mas com o calor de cerca de 40 torcedores que foram ao aeroporto. Maicosuel e Lima disputam a vaga que seria de Alisson, que teve lesão muscular contra o Monagas e perdeu a chance de fixar-se como substituto de Everton, igualmente no departamento médico.
O treinamento final, realizado pela manhã, no CT Luiz Carvalho, foi fechado na maior parte do tempo. Ainda assim, Renato não deu indícios de que vá fragilizar muito o time, mesmo que o Paraná seja o lanterna do Brasileiro.
Uma vitória deixará o Grêmio em posição privilegiada na tabela. O time torce por insucessos de Atlético -MG, Flamengo e Corinthians, que estão na sua frente. Atlético e Flamengo terão clássicos contra Cruzeiro e Vasco.
O time deverá ter Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson e Maicon; Ramiro, Luan e Maicosuel (Lima); André. Convocado para a Copa da Rússia e com apresentação prevista para segunda-feira (21), Geromel foi liberado da viagem.
O retorno da delegação será na noite deste domingo (20). Quarta-feira (23), o compromisso será pela Libertadores, contra o Defensor -URU, no último jogo da fase de grupos. Já classificado para as oitavas de final, o Grêmio tentará finalizar esta fase na liderança.