O Grêmio ainda aguarda uma posição da CBF para saber se terá que preservar algum de seus jogadores que possa estar na lista dos 35 da Seleção Brasileira. A polêmica ganhou força após o Palmeiras retirar Dudu, de seu jogo contra o América-MG, na quarta-feira (23), pela Copa do Brasil. De acordo com uma regra da FIFA, os jogadores que estão na relação só poderiam atuar até o último domingo, em competições nacionais.
Na tarde desta quinta, o técnico Renato Portaluppi chegou a dizer que perguntou aos dirigentes gremistas se a CBF já havia feito algum comunicado. Do grupo de jogadores do Grêmio, Maicon e Arthur são os nomes que circulam em uma possível lista.
Desta forma, Maicon é quem preocupa em um primeiro momento, já que Arthur ainda se recupera de uma lesão muscular. Porém, como a CBF não enviou à FIFA, a relação definitiva para a Copa, os nomes que constarem da relação de 35 não poderão atuar até o dia 4 de junho, prazo para o envio das listas finais de todas as seleções. A partir desta data, os jogadores poderão voltar a jogar normalmente.
Em contato com a reportagem de GaúchaZH, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, disse ainda aguardar a CBF.
- Estamos aguardando a posição da CBF - disse ele, que ainda garantiu que o clube não foi informado se tem algum jogador na lista de 35 de Tite.