Contra o Atlético-PR, o Grêmio foi elogiado pela atuação e pelo bom jogo de futebol. Entretanto, as oportunidades criadas não se transformaram em gols. Novamente na Arena, mais uma vez com o time titular, a equipe de Renato Portaluppi mostrou mais uma vez aquelas qualidades, mas agora com um poder de finalização melhorado: goleada por 5 a 1 sobre o Santos na Arena.
— A gente vinha fazendo muitas partidas com intensidade, como foi contra o Atlético-PR, e a bola não entrou. Sabemos da nossa capacidade e hoje a bola entrou. Isto fez com que o placar fosse elástico assim (...) Para nós, não basta criar e ter muitas chances. Temos que concluir bem. Desta vez foi diferente, além da intensidade, nós conseguimos marcar os gols — analisou Luan na saída de campo, que ainda falou que os gremistas vão brigar por todos os títulos nesta temporada.
Quem voltou a marcar foi Arthur. O garoto – que já tem um acerto com o Barcelona – fez o quinto gol do Tricolor neste domingo (ouça clicando aqui) e também comemorou as chances criadas e concluídas.
— O Santos é uma grande equipe. Uma maneira de respeitar o adversário é jogar sério e buscar os gols — disse o volante.
Apesar da vitória, um jogador teve algo a lamentar na entrada para o vestiário. Ramiro levou um cartão amarelo aos 45 minutos do segundo tempo e está suspenso. Ou seja, não joga o Gre-Nal do próximo final de semana.
— Triste por ficar fora de um clássico. A gente fica triste. Faz parte. Mas nós fizemos um bom jogo hoje — comentou.