Tão feliz como os torcedores do Grêmio estava o presidente Romildo Bolzan após a estreia com vitória no Brasileirão, 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Apesar da euforia, ele tentou conter um otimismo excessivo depois de apenas uma rodada.
— Não (podemos ser apontados como maiores favoritos). Uma jornada como hoje Tivemos duas chances que poderiam ter ocorrido o empate, também tivemos nossas chances. O que não pode acontecer é perder pontos quando não pudermos — frisou.
O dirigente evitou citar os principais adversários na briga pelo título:
— A percepção do começo pode não ser a da sequência do campeonato. O campeonato vai falar e à medida que isso acontecer, vamos entender o que vai acontecer. Hoje, é o que todo mundo diz, sobre melhor grupo e tudo mais. Mas não sei o que vai ter mais à frente. Só sei que o Grêmio vai competir. E vamos competir na Copa do Brasil e na Libertadores também.
Sobre a vitória em cima do Cruzeiro, galgada em cima de posse de bola, troca de passes e envolvimento do adversário, o presidente analisou:
— Mérito do Renato, do estilo dele de montar o time e a estratégia de jogo. Grêmio privilegia manter a bola e buscar infiltração. Cruzeiro respeitou o Grêmio. Foi uma vitória excepcional, que revela um time objetivo, que sabe marcar e que sabe o que quer dentro de campo.
Romildo também comemorou a chegada de André, autor do gol:
— Demonstramos que temos mais um jogador extremamente importante na sequência das disputas que vêm por aí. André deu demonstração do que já conhecíamos dele. É mais do que suficiente estrear e garantir uma vitória no Mineirão.