O jornal carioca Extra publicou nesta quarta-feira que a negociação entre o Flamengo e Renato Portaluppi "está andando". Citando uma fonte na direção do clube carioca, a matéria informa que as conversas com o técnico do Grêmio avançam desde a última terça-feira. Segundo as informações do repórter Diogo Dantas, Renato aceitaria assumir o Flamengo por um salário de cerca de R$ 1 milhão por mês em um contrato de dois anos.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em contato com GaúchaZH, minimizou a possibilidade de uma suposta negociação entre o Flamengo e Renato Portaluppi:
–Não levo a sério este processo – comentou.
O empresário do treinador, Gerson Oldemburg, também descartou a existência de uma negociação com o Flamengo em contato com GaúchaZH na última terça-feira. A imprensa carioca passou a tratar Renato Portaluppi como o favorito para assumir o cargo deixado por Paulo César Carpegiani, demitido no dia 29 de março.
Cuca, outro técnico apontado como candidato para assumir o Flamengo, teria sido descartado pelos dirigentes do clube carioca.