Gelson Oldenburg, o Gaúchinho, é o fiel escudeiro de Renato Portaluppi. Está sempre ao lado do treinador do Grêmio. Cuida dele em todos os aspectos, filtra os assuntos que chegam e resolve problemas de toda ordem.
Tive uma longa conversa com ele nesta manhã. Para começo de conversa, garantiu que não chegou nenhuma proposta do Flamengo. Afirmou, também, que Renato está muito focado no seu trabalho. O treinador só quer saber do jogo da noite desta quarta-feira, contra o Monagas, pela Libertadores e da decisão de domingo, contra o Brasil-Pel.
Confirmando o título do Gauchão, serão quatro taças conquistadas em apenas 18 meses de trabalho. Em cinco decisões, seu time só foi derrotado pelo gigante Real Madrid, e ainda assim, perdeu por 1 a 0 com um gol de "xiripa" marcado por Cristiano Ronaldo. Nada de levar goleada, como foi o caso da Juventus pela Liga dos Campeões da Europa.
Gauchinho disse que não faz sentido "sair de uma casa arrumada para entrar em uma que o refrigerador pode estar na sala e a cama na cozinha".
Portanto, sem o convite do Flamengo e sem o interesse de Renato em deixar o Grêmio, parafraseando Romildo Bolzan: gremistas, podem dormir tranquilos. Agora, Renato não sai do Grêmio.