O Grêmio avançou às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, o time treinado por Luiz Gabardo venceu o Fluminense por 2 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Raphael. O time gaúcho também ganhou a partida de ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. O adversário na próxima fase será o Palmeiras.
Com a vantagem, o Grêmio iniciou a partida mais posicionado no seu campo de defesa. O Fluminense se lançou ao ataque, mas não conseguiu criar muitas chances de abrir o placar. Nos minutos finais do primeiro tempo, o time carioca teve um pênalti marcado e conseguiu fazer o seu gol.
A situação do Grêmio parecia se complicar na volta do segundo tempo, quando o meia Darlan Mendes, destaque da equipe na competição, teve que deixar o jogo por sofrer uma torção no tornozelo. Raphael foi o escolhido por Luiz Gabardo e correspondeu com uma atuação decisiva.
Aos 22 minutos da segunda etapa, o lateral-direito Guilherme Borges foi lançado no fundo do campo e encontrou Raphael. O meia subiu livre para cabecear e empatar a partida. Vinicius Machado, goleiro do Grêmio, fez boas defesas e garantiu tranquilidade para a equipe seguir no ataque.
A estratégia do Grêmio rendeu mais um gol, aos 34 minutos. Em rápido contra-ataque, Raphael lançou Da Silva nas costas da zaga. O centroavante cruzou na medida para Marcelo Henrique. A conclusão quase na pequena área foi defendida e, no rebote, Raphael completou para o gol: 2 a 0.
Com a classificação, o Grêmio vai encarar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. As datas e mandos de campo serão definidos em sorteio a ser realizado na manhã desta quinta-feira, na sede da CBF.
Escalação do Grêmio: Vinicius Machado; Guilherme Borges (Petterson); Ericson, Emanuel e Matheus Nunes; Lucas Araújo, Ataliba (Léo Reichert) e Darlan Mendes (Raphael); Jhonata (Israel Junior), Renan (Marcelo Henrique) e Da Silva.
Técnico: Luiz Gabardo Junior.