Está em jogo para o Grêmio neste domingo, em Caxias do Sul, a possibilidade de ingressar entre os oito melhores do Gauchão e o principal: se distanciar da temida zona de rebaixamento. A vitória do Novo Hamburgo, na sexta-feira, por 2 x 1 sobre o Brasil de Pelotas recolocou o Grêmio entre os dois piores times do estadual. Acompanhe a partida entre Juventude e Grêmio aqui.
E sobram dúvidas com relação ao time que será colocado em campo no Alfredo Jaconi, principalmente pelo fato do último treinamento ter sido fechado no CT Luiz Carvalho.
A primeira mudança pode ocorrer na lateral direita. Madson deverá ficar de fora. Desta forma, Renato pode promover uma improvisação, deslocando Ramiro ou Paulo Miranda para a posição. Se a opção for por Ramiro, Alisson entraria no setor de meio-campo.
Mesmo contestado pelas últimas atuações, Cícero deverá ser mantido na equipe. Em entrevista coletiva na sexta-feira, Renato defendeu o jogador e negou teimosia com relação à insistência em Cícero.
– Não sou teimoso, eu enxergo o futebol. Sou um cara aberto ao diálogo. Só que as pessoas têm memória curta. No ano passado, queriam colocar na minha cabeça que eu devia escalar Everton e eu insistia com Fernandinho. Deu no que deu. Fernandinho fez o gol do título (da Libertadores). São coisas do futebol— ironizou.
A principal baixa na equipe será a ausência de Luan. O atacante sofreu um desconforto muscular e está fora da viagem para Caxias do Sul. A tendência é que Thonny Anderson seja o seu substituto, com Lima podendo ser uma alternativa.
Renato relacionou 24 jogadores para a partida.
Provável escalação: Marcelo Grohe; Madson (Ramiro ou Paulo Miranda), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro (Alisson), Thonny Anderson (Lima) e Everton; Cícero.