Depois de escalar o cascudo Leandro Vuaden no jogo do Grêmio contra o Novo Hamburgo, a Federação Gaúcha de Futebol tomou mais uma decisão para evitar problemas desnecessários. Desta vez, Anderson Daronco foi o escolhido para a partida do Tricolor diante do Juventude, neste domingo (4), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada do Gauchão.
Pela importância do confronto e pelo contexto em que está inserido, não poderia ser diferente. As duas equipes ainda vivem situações indefinidas na tabela de classificação e não é o momento de correr riscos com a escolha de árbitros emergentes, por exemplo. É a hora de quem tem experiência.
Por isso, a colocação do árbitro Fifa do Rio Grande do Sul é a melhor solução para dar tranquilidade para uma partida decisiva na reta final da competição estadual.
Anderson Daronco comandou quatro jogos no Gauchão até agora. Não chegou a trabalhar em nenhuma partida do Grêmio nem do Juventude. As poucas aparições do juiz se devem aos compromissos internacionais. Ele esteve envolvido em duas escalas da Libertadores neste começo de 2018.
Para o duelo na Serra, Daronco será auxiliado por Alduíno Mocelin e Maurício Silva Penna. O quarto árbitro será Daniel Noronha.