Após a vitória por 3 a 0 no Gre-Nal, que encaminhou a classificação do Grêmio para a semifinal no Gauchão, o técnico Renato Portaluppi mostrou plena satisfação pelo alto desempenho de sua equipe. O treinador, inclusive, rasgou elogios ao centroavante Jael, que marcou um belo gol de falta. E destacou o trabalho do camisa 9.
— Sobre o gol de Jael. Nós fechamos os portões para os treinos. O Jael tem aproveitamento de 80% nas cobranças de falta. Quando deu a falta, disse para ele bater. Ele vem treinando, vem acertando. Aí falam que o Jael pega a bola na canela e fez o gol por sorte. Não foi sorte. Ele vem treinando há muito tempo e acertando. Hoje, até que enfim. Eu vinha brincando que ele nunca tinha feito de falta aos domingos. Hoje fez, está de parabéns — revelou Renato.
O técnico também destacou a entrega de seu grupo para construir a goleada por 3 a 0 na Arena. Além disso, tratou de projetar o clássico de quarta-feira, no Beira-Rio, que decidirá a classificação para a semifinal do Gauchão.
— O que o Grêmio não pode fazer é qualquer coisa diferente do que vem fazendo. Sempre respeitamos os adversários. Quando estávamos em situação delicada, falamos que íamos classificar. O Grêmio vem fazendo o que faz sob o meu comando em um ano e meio. A gente treina e respeita. Conseguimos vantagem boa, não tem porque fazer nada diferente — disse Renato, antes de completar:
— O que a gente faz é certo, o resultado a gente busca. Se conseguimos essa vitória, o Inter também pode vencer na quarta-feira. Vamos continuar com os pezinhos no chão. Temos mais 90 minutos para buscar a classificação para a próxima fase.