Com vaga encaminhada na semifinal do Gauchão após golear o Inter por 3 a 0, o Grêmio não esperava abrir uma vantagem tão grande no primeiro Gre-Nal do mata-mata. O vice de futebol Duda Kroeff, no entanto, controla sua euforia ao projetar o clássico decisivo que ocorrerá na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.
— Classificação encaminhada, sim. Mas não terminou. A partida é de 180 minutos e estamos ganhando por 3 a 0 — disse Kroeff, antes de completar:
— Acho que um resultado tão elástico como 3 a 0 é sempre diferente. Não é normal. O Grêmio está em um momento melhor do que o Inter, mas não tanto. Jogamos bem, fizemos uma grande partida e conseguimos esse resultado.
O dirigente gremista, no entanto, admitiu surpresa com o placar tão elástico. Depois de um gol de Everton no primeiro tempo, o 3 a 0 foi consolidado com gols de Jael e Arthur na segunda etapa.
— Eu não esperava ganhar de 3 a 0. No Gre-Nal do Beira-Rio, a gente estava ganhando por 2 a 0 e perdemos um gol que poderia deixar 3 a 0. Eu não esperava um resultado tão bom — disse Kroeff, que também falou sobre o respeito que tem pelo rival:
— O Grêmio está em momento melhor. O Inter se recuperando, voltou para a na Série A e tem uma diretoria e um treinador que respeito demais. Estamos em um bom momento, ganhamos por 3 a 0. Mas a diferença não tanta assim.