Emprestado a Chapecoense, Rafael Thyere será mais um torcedor do Grêmio para os clássicos Gre-Nais das quartas de final do Gauchão. Mesmo com o foco na disputa do campeonato catarinense, o zagueiro aposta que os ex-companheiros vão alcançar o objetivo de conquistar o título gaúcho.
— Vai dar Grêmio, estou na torcida. Espero que meus ex-companheiros possam fazer uma grande apresentação e conseguir essa classificação. O objetivo deles é conquistar o título do campeonato gaúcho. Consigo acompanhar alguns jogos, vi o Gre-Nal e o jogo contra o Defensor-URU. Tenho muito carinho pelo Grêmio, passei muito tempo no clube. Tenho carinho e identificação. Falo muito com o pessoal aí, que sempre me ajudou muito – comentou.
Com Geromel e Kannemann formando uma das melhores duplas de zagas do Brasil, Thyere concordou em ser emprestado a Chapecoense para ganhar mais ritmo de jogo e experiência. Pelas primeiras experiências no clube catarinense, a iniciativa tem trazido bons resultados para o zagueiro.
– Fui liberado e vim para cá. Estou feliz. O time estava bem e não comecei o ano jogando, mas tivemos algumas lesões e tive minhas oportunidades. Estou jogando e é dar continuidade. Seguir atuando, esse é meu principal objetivo. O clube aqui é muito bom, fui bem recebido. Dar continuidade e ver o que pode acontecer.