Não faltam motivos para que o 11 de março seja especial na vida do lateral-esquerdo Bruno Cortez. Além do caráter decisivo do clássico deste domingo para o Grêmio, este será o primeiro Gre-Nal na carreira do jogador. E justamente no seu aniversário. Cortez completará 31 anos no dia do clássico.
Comemorações à parte, o jogador está confiante no sucesso do time na rodada final do primeiro turno do Gauchão. Para não ser eliminado e confirmar a vaga para a próxima fase o Grêmio precisa vencer o jogo no Beira-Rio. E Cortez aposta que a equipe está mais do que preparada para ganhar o Gre-Nal.
- A gente passou o campeonato todo correndo atrás. E conseguimos chegar. Agora só depende de nós. Não é por jogar fora de casa que vamos mudar nossa postura. Temos que atuar como jogamos na Arena e buscar a vitória, que é o que a gente precisa - afimou o lateral durante a entrevista coletiva após o treino deste sábado (10), no CT Luiz Carvalho.
Cortez chegou ao Grêmio no início da temporada passada. E, desde então, apenas um clássico foi disputado. Mas no jogo válido pelo Campeonato Gaúcho de 2017, o jogador ficou no banco. O titular na ocasião era Marcelo Oliveira. Ainda assim, o agora titular absoluto na equipe de Renato, diz conhecer bem a rivalidade.
- Estou motivado de poder jogar meu primeiro Gre-Nal. No ano passado fiquei no banco, mas sei bem como é o clima desse jogo. Clássico é sempre um jogo diferente. Ainda mais se tratando de um Gre-Nal - disse o lateral-esquerdo.
Sobre o fato de estrear num Gre-Nal justamente no dia do aniversário, Cortez não tem nenhuma dúvida sobre o presente que gostaria de ganhar:
- A classificação. Uma vitória que nos garanta a vaga. E aí sim, depois, vem a comemoração com a família.
O time provável do Grêmio para iniciar o jogo deste domingo tem: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Cícero (Jael).