O treino que encerrou os preparativos do Grêmio para o clássico deste domingo (11) no Beira-Rio teve os portões fechados na primeira parte. Apenas os minutos finais da atividade, no CT Luiz Carvalho, foram liberados para o acompanhamento da imprensa. O curto período, porém, foi suficiente para confirmar a presença de Luan no trabalho. O atacante participou normalmente do "rachão", que contou também com a presença do técnico Renato Portaluppi.
Na primeira parte, longe da observação da imprensa, o treinador aproveitou para trabalhar com a formação da equipe que deve iniciar o Gre-Nal.
O clássico virou decisivo para o futuro do Grêmio no campeonato gaúcho. Para seguir na competição sem depender de resultados paralelos a vitória no clássico é fundamental.
O time será mantido sob sigilo até minutos antes do início da partida. Mas com a volta de Luan, em tese, Cícero e Jael disputam uma posição entre os titulares. O provável time tem: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Éverton; Cícero (Jael).