O sábado (17) foi ruim para o Grêmio, mas representou um ponto alto para Thonny Anderson no início da sua caminhada no Tricolor. O atacante, que chegou ao Tricolor como parte da negociação que levou Edilson ao Cruzeiro, marcou seu primeiro gol pelo novo clube. E comemorou a oportunidade dada por Renato Portaluppi na derrota para o Veranópolis.
– (O gol) representa muita coisa, espero que seja o primeiro de muitos. É uma felicidade enorme. Espero fazer mais e mais. Sempre joguei como meia centralizado. O Renato pediu, sabia que atacante não era a minha, mas como queria jogar me coloquei à disposição – disse o garoto de 20 anos.
Thonny Anderson lembrou o longo tempo sem participar de uma partida como titular e também destacou do que o Grêmio precisa para sair da situação ruim no Gauchão:
– Não jogava desde novembro, tive só 15 minutos contra o Avenida. Me senti bem à vontade. O pessoal mais velho me passou muita confiança, assim como o Renato. Pediram para fazer o que eu sabia. A gente sabia que jogar aqui é difícil, o time deles foi bem comportado. Vamos trabalhar, sabemos da dificuldade na tabela. E só vamos sair disso trabalhando.