Antes da estreia na Libertadores contra o Grêmio, às 19h15min desta terça-feira (27), o técnico do Defensor Eduardo Acevedo, 58 anos, projetou o jogo e analisou a equipe de Renato Portaluppi. Acevedo acompanha de perto o Tricolor desde o dia 14 de fevereiro, quando esteve em Avellaneda para assistir à partida contra o Independiente, pela Recopa Sul-Americana.
– O Gremio é uma equipe muito sólida, muito segura de si mesma. Sabe como lidar bem com os diferentes momentos da partida. É o campeão da América e se pode ter uma série de dificuldades ao enfrentá-lo. O mais importante é que temos de ter concentração e sermos solidários. Temos de ter a máxima concentração durante os 90 minutos – disse Acevedo, que não contará nesta terça com o meia Cabrera, um dos principais destaques da sua equipe, mas que está suspenso por conta de uma expulsão que recebeu na Sul-Americana de 2017.
Campeão do Apertura em 2017, o Defensor fez quatro partidas nesta temporada, com duas vitórias, uma derrota e um empate. No últimos sábado, a equipe de Montevideo, com os reservas, ficou no 1 a 1 com o Rampla Juniors fora de casa. No Uruguaio, o time comandado por Acevedo ocupa a sétima posição, com sete pontos (cinco a menos do que o líder Nacional).