Após o desembarque na tarde de segunda-feira (12) em Buenos Aires, nesta terça o Grêmio treinará no CT do Boca Juniors, Casa Amarilla, e depois fará o reconhecimento do gramado do Estádio Libertadores da América, do Independiente, na cidade de Avellaneda.
A atividade, no entanto, será apenas uma caminhada de tênis no gramado. A direção do clube argentino repete a prática que teve na final da Sul-Americana contra o Flamengo, no ano passado, para evitar danos ao campo.
Sem contar com Madson e Arthur, que ficaram de fora da viagem para a Argentina por estarem lesionados, o técnico Renato deve utilizar Léo Moura como lateral-direito e escolherá entre escalar Cícero, Maicosuel, Alisson ou Michel no meio-campo.
Uma possível escalação do time contra o Independiente na Argentina teria: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Alisson (Maicosuel ou Michel), Luan e Everton; Cícero. O jogo de ida da Recopa está marcado para as 22h desta quarta-feira. A partida de volta será no dia 21, às 21h45min, na Arena.