A delegação do Grêmio chegou a Buenos Aires na tarde desta segunda-feira (12), após um tranquilo voo fretado que saiu de Porto Alegre por volta das 13h30min e que aterrissou em Ezeiza às 14h de Buenos Aires, 15h no Brasil, já que a Argentina não vive o horário de verão.
Logo após a chegada, os atletas se recolheram e só deixarão o hotel Intercontinental, no bairro de San Telmo, na tarde de terça-feira, quando irão treinar na Casa Amarilla, que pertence ao Boca Juniors. Depois, os jogadores gremistas irão até o estádio Libertadores de América, local da partida contra o Independiente. Porém, por determinação do clube de Avellaneda, não será possível treinar no local e apenas uma caminhada, com tênis, será permitida.
Com 22 dos 25 inscritos na delegação, Renato não irá anunciar a escalação antecipadamente, mas é possível dizer que Léo Moura será o lateral-direito, já que Madson foi vetado da viagem por lesão.
Desta forma, uma vaga ficará aberta no lado direito e Alisson, Maicosuel e Jailson são os candidatos a ocupar a função. Se Jailson for o escolhido, Michel atuaria ao lado de Maicon, mas esta hipótese é a mais remota.
A favor de Alisson pesam o gol contra o Brasil-Pel e a boa movimentação no segundo tempo, além de um maior ritmo, já que ele atuou com o time de transição durante o Gauchão. Um ponto desfavorável ao jogador vindo do Cruzeiro é o fato de a equipe ficar um pouco vulnerável na marcação, algo lembrado por Renato, após a vitória diante do Xavante.
Recém-contratado, Maicosuel conta com a admiração de Renato, que na última sexta-feira chegou a ter uma conversa com o ex-jogador de Botafogo, Atlético-MG e São Paulo, para saber de suas condições. No ataque, apesar do rendimento de Cicero não ter sido dos melhores, ele deverá ser mantido. Pedido pela torcida, Jael deverá começar no banco, até para ser uma opção de mudança de estilo.
Com as dúvidas, o Grêmio deverá ter: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel e Cortez; Maicon e Jailson (Michel); Alisson (Maicosuel) (Jailson), Luan e Éverton; Cícero.
Grêmio e Independiente começam a decidir a Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira quarta-feira (14), às 22h (de Brasília). A partida de volta está marcada para o dia 22, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.