O meia-atacante Luan foi homenageado na tarde desta segunda-feira (19) após a atividade realizado no CT Presidente Luiz Carvalho. O jogador foi eleito pelo jornal El País, do Uruguai, o Rei da América e recebeu uma placa do Grêmio, referente à conquista do prêmio individual, após a conquista da Copa Libertadores da América. Após a cerimônia de entrega da homenagem, o jogador agradeceu ao superintendente Antonio Carlos Verardi.
— Eu quero agradecer ao seu Verardi, que a gente brinca que é um dos donos do Grêmio. Agradecer a ele, que tem uma história muito grande. Fico feliz pela homenagem. Pelo prêmio individual e pelo prêmio coletivo, o título, que a gente conquistou. É o principal — disse o atleta, ao receber a placa das mãos do superintendente gremista.
Logo após receber a placa, o jogador concedeu entrevista coletiva e comentou a situação do Grêmio no Campeonato Gaúcho e projetou o duelo contra o Independiente-ARG, na Arena.
— Claro que não gostaríamos de estar nesta situação. Porém, estamos focados jogo a jogo. Agora, o objetivo é a Recopa. É uma partida decisiva e que vale título. Temos que pensar somente no Independiente. Depois disso, voltaremos as nossas atenções para o campeonato gaúcho — falou o atleta.
O Grêmio se reapresenta nesta terça-feira, 16h, na Arena para o último treino antes de enfrentar a equipe argentina. O treinamento terá o início da atividade com portões fechados. A atividade deve confirmar o time que entrará em campo, nesta quarta-feira (21), precisando de uma vitória simples para conquistar a Recopa Sul-Americana.