Em preparação para o jogo contra o Independiente, pela Recopa Sul-Americana, Renato Portaluppi comandou uma atividade com campo reduzido no CT Presidente Luiz Carvalho. O treino desta segunda-feira (19) foi marcada por muita movimentação dos jogadores, porém, sem nenhum indício de time para o duelo diante dos argentinos, na próxima quarta-feira (21), na Arena.
O técnico dividiu o elenco gremista em três grupos e comandou um treinamento de posse de bola e troca de passes rápidos em um curto espaço do gramado no CT. Com a presença de Jael na atividade, todos os jogadores que podem atuar na quarta realizaram a atividade. Hernane Brocador, que ainda depende de detalhes para ser oficializado como jogador do Grêmio, também participou do treinamento.
O lateral-direito Madson, que se recupera de lesão, fez um trabalho separado dos demais, comandado por Gabriel Alves, auxiliar de preparação física. Dúvida no time titular, o meio-campista Arthur trabalhou normalmente com o grupo e pode ser a principal novidade do Grêmio na partida contra o Independiente.
O provável time do Grêmio deve ter: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Alisson, Luan, Everton; Cícero.
O Tricolor realiza mais uma atividade na tarde desta terça-feira (20), com a primeira parte do treino, com portões fechados, na Arena. Será o último treino antes do duelo diante dos argentinos e, assim como hoje, sob os olhares do técnico Tite e do auxiliar Cleber Xavier, que estão observando os jogadores gremistas para um possível convocação para seleção brasileira, que disputará dois amistosos no fim do mês de março.