Após a vitória por 2 a 1 de virada contra o Brasil-Pel, os jogadores gremistas comemoram o primeiro resultado positivo em 2018 e enalteceram a atuação do time no segundo tempo. Autor do gol de empate, o atacante Alisson reconheceu que, apesar dos 3 pontos conquistados, o Grêmio precisa evoluir.
— Estávamos precisando dessa vitória. Sabemos ainda que é o segundo jogo, temos muito a evoluir. Quarta-feira a gente tem uma decisão (Recopa Sul-Americana) – avaliou.
Na saída de campo, o goleiro Marcelo Grohe também destacou que a equipe precisará evoluir o nível de atuação.
— Começamos o ano com uma pressão enorme. Vamos focar nos cinco jogos restantes para buscar o nosso objetivo, que é a classificação.
Cícero afirmou que a vitória do Grêmio passou pela melhora no segundo tempo.
— Importante a superação nesse início de trabalho. A gente sabe que a nossa equipe tem qualidade, mas na parte física a gente tem que superar um pouco mais. A gente conversou no intervalo, voltamos no segundo tempo e conseguimos essa virada.
Mesmo com a virada na etapa complementar, Maicon avalia que o tricolar não teve má atuação no primeiro tempo.
— Quando você tá perdendo, parece que tá tudo errado e às vezes não tá. A gente vinha fazendo um jogo bom, com uma posse de bola boa e, na hora do último passe, a gente estava pecando. O mais importante é a gente não perder as nossas características, ter paciência e ter tranquilidade no passe final.
Com a vitória, o Grêmio deixou a lanterna do Campeonato Gaúcho e chegou a 4 pontos.
— Como falei antes de o jogo começar: era vencer ou vencer. O empate também não era favorável para a gente — resumiu Everton.