O Grêmio iniciou a viagem à Argentina para a partida de ida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente. Com apenas um torcedor no Aeroporto Salgado Filho, o deslocamento do ônibus com os jogadores para acessar o portão 3 foi rápido e tranquilo. O torcedor Henrique Moreira, 18 anos, saiu de Canoas para acompanhar a passagem do ônibus.
— Não importa se vim sozinho, mas quis mostrar meu apoio.
A delegação do Grêmio viaja em voo fretado, com chegada prevista a Bueno Aires por volta das 14h. A tarde será de folga, já que o técnico Renato Portaluppi comandou um treino no CT Luiza Carvalho na manhã desta segunda-feira. Nesta terça, o Grêmio treina no CT do Boca durante a tarde e depois vai ao Estádio Libertadores de América para realizar o reconhecimento do gramado.
Com 22 jogadores relacionados, Arthur, Ramiro e Bruno Grassi não viajaram, o técnico Renato Portaluppi deve escalar Grêmio com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Alisson, Luan e Everton; Cícero.
O jogo de ida da Recopa está marcado para as 22h desta quarta-feira. A partida de volta será no dia 21, às 21h45min, na Arena.