Não falta mistério na escalação do Grêmio para a primeira partida contra o Independiente-ARG pela Recopa Sul-Americana, nesta quarta(14).
Na manhã chuvosa desta segunda, o técnico Renato Portaluppi voltou a orientar mais um treinamento com portões fechados no CT Luiz Carvalho. O objetivo foi testar o melhor modelo para o ataque, ou com um jogador de maior movimentação, como Cícero, ou com uma referência na área adversária, caso de Jael.
Também há uma indefinição na lateral-direita, já que Madson, possivelmente com uma lesão muscular, sequer deverá ser inscrito para a Recopa. Com a possível entrada de Léo Moura na posição, será preciso encontrar um substituto para o meio.
Quando os portões foram abertos, uma hora e meia depois do começo do treino, já estava em andamento o “rachão”, que não dava qualquer esboço de escalação.
A viagem para Buenos Aires terá início às 13h, em voo fretado. Na terça (13), sem direito a colocar chuteiras, os jogadores farão o reconhecimento do gramado. Conforme estimativa do clube, ficará entre 1,5 mil e dois mil o número de torcedores gremistas no estádio.
Para o decorrer da tarde, é aguardada a chegada à Capital do centroavante Hernane Brocador, que vem do Bahia.