O Grêmio decidiu trocar o comando técnico do Grupo de Transição. Com isso, o técnico César Bueno foi demitido e o clube buscará uma nova opção para conduzir o trabalho integrado com o grupo profissional. Anunciado em abril de 2017 para comandar a categoria sub-20, Bueno foi convidado para assumir a Transição após a saída de Felipe Endres em outubro do ano passado.
– Ele foi desligado nesta quarta-feira. Será contratado alguém para a transição. Isso ficará com o profissional – confirmou o coordenador da base, Francesco Barletta.
o primeiro compromisso de César Bueno com a Transição foi a disputa do Brasileirçao Sub-23. Em quatro partidas, o time perdeu três vezes e conseguiu um empate. E com o foco do clube na Libertadores, os meninos fizeram duas partidas pelo Brasileirão: derrotas para Santos e Atlético-MG.
Apesar do fraco desempenho da equipe, o clube apostou no trabalho de Bueno para iniciar o Gauchão, enquanto o grupo principal tirava o período de 30 dias de férias após a disputa do Mundial. Nas quatro rodadas, três derrotas e um empate.