O Grêmio definiu nesta quinta-feira o técnico para assumir o time sub-20. César Bueno, ex-Coritiba, será apresentado na próxima terça-feira para iniciar o trabalho com os jovens gremistas. A direção da base escolheu o novo técnico por apostar que o profissional traz uma boa visão do processo de transição dos meninos para o time profissional. Beto Almeida, que iniciou a temporada no cargo, foi demitido no dia 30 de março.
No ano passado, Bueno foi auxiliar de Paulo César Carpegiani durante o Brasileirão. Em 2017, assumiu o comando da equipe sub-17. Após trabalhar durante toda sua carreira no Coritiba, César Bueno tem no currículo a conquista de um título nacional na categoria sub-15, em cima do próprio Grêmio, em 2012.
Leia mais
Grêmio renova com uma das principais promessas da base
Time de transição do Grêmio faz 7 a 1 sobre o Gaúcho na Terceirona
Victor Bobsin, o próximo volante da "linha de produção" do Grêmio
O nome de Tiago Nunes, que comandou o Veranópolis no Gauchão, também foi cogitado pela direção. Mas por apostar no perfil de César Bueno, o Grêmio foi buscar o seu novo técnico no Coritiba.
Após a eliminação para o Avaí na Copa do Brasil Sub-20, o Grêmio ainda terá o Gauchão e o Brasileirão da categoria para disputar em 2017.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES