A torcida Geral do Grêmio divulgou uma nota oficial na noite desta sexta-feira (16) e se posicionou contra a biometria para a identificação de torcedores que ingressam na Arquibancada Norte da Arena — setor em que tradicionalmente ficam as torcidas organizadas. Segundo a nota, a direção do Grêmio trabalha neste caso para "tirar a força da arquibancada".
O Grêmio começou a fazer o cadastro biométrico durante o ano passado, mas o procedimento se tornou obrigatório a partir do início desta temporada.
Confira a nota da Geral na íntegra:
"Nos últimos dois anos, a sintonia entre o time do Grêmio e a torcida, aliados ao bom trabalho da direção e comissão técnica, nos trouxe a Copa do Brasil e a Libertadores. Ao que parece, agora, a direção trabalha, mas no sentido errado, de tirar a força da arquibancada.
O Grêmio está, literalmente, proibindo o seu sócio de comprar ingresso na Arquibancada Norte caso ele não faça a biometria. Essa medida discriminatória já deu amostras da sua inviabilidade quando provocou filas quilométricas em jogos menores e esvaziou o setor que mais enche desde a inauguração da Arena.
As excursões do interior são extremamente prejudicadas com a biometria. Cadê o bom senso e a responsabilidade de dar importância a todos os gremistas?
Cadê o projeto que viabilizaria o empréstimo de carteiras no setor da arquibancada, prometido pelo presidente? Estamos prestes a jogar mais uma final, e o torcedor gremista está sendo melhor tratado nas arquibancadas visitantes do que na nossa. É preciso que a direção lute contra essa medida que está causando danos ao torcedor, seu maior patrimônio, e ao próprio clube."