O jornal argentino Olé rasgou elogios à atuação do Independiente no empate com o Grêmio, no primeiro jogo da decisão da Recopa. Para a publicação, a equipe da casa mostrou estar no rumo certo. Quanto ao time de Renato Portaluppi, o diário destacou a postura de "esperar e sair rápido", além de brincar que faltou ao Grêmio "instinto esportivo assassino" para matar o jogo após abrir o marcador.
"O Rojo tem com o que superar a este Grêmio que não teve instinto esportivo assassino para buscar o golpe de nocaute quando se colocou à frente, que sempre esperou e buscou sair rápido, esse foi seu jogo", afirma trecho da reportagem.
Ao Independiente, sobraram avaliações elogiosas e menções de que o empate, considerando a circunstância de uma partida em que os mandantes perderam, foi um bom resultado:
"O Independiente voltou a mostrar que sabe para onde ir, que tem uma identidade, que pode ganhar, empatar ou perder, mas que este é o rumo. E tem caráter, o mesmo que demonstrou para ganhar a Sul-Americana e que se repetiu nesta primeira final contra o Grêmio".