O Grêmio anunciará, após a final da Recopa contra o Independiente, nesta quarta-feira, o nome de Duda Kroeff como novo vice de futebol. O ex-presidente aceitou o convite de Romildo Bolzan e assumirá o cargo tendo o advogado Alberto Guerra como diretor.
O novo vice de futebol assumirá suas novas funções no Grêmio a partir de domingo, embarcando com a delegação para Montevidéu, onde o time fará sua estreia na Libertadores na terça-feira, contra o Defensor. Antes da viagem, resolverá questões pessoais em sua fazenda em Tapes.
Esta será a segunda passagem de Kroeff pelo futebol do Grêmio desde que deixou a presidência do clube, ao final de 2010. Entre setembro e dezembro de 2014, ainda na gestão de Fábio Koff, ocupou o cargo de diretor. Mas pediu afastamento por conta de questões profissionais.
Ao lado de Alberto Guerra, Kroeff reeditará a parceria responsável pela primeira contratação de Renato Portaluppi como técnico do Grêmio em 2010. Na época, Duda, então presidente, e Guerra, como diretor, trouxeram o treinador, que levou o clube da zona de rebaixamento no Brasileirão para a classificação à Libertadores.
No caso de Alberto Guerra, será a terceira passagem pelo futebol do Grêmio. Além da experiência como diretor em 2010, o dirigente também ocupou o cargo de vice do departamento em maio de 2016, mas deixou o cargo quatro meses depois quando o técnico Roger Machado pediu demissão do clube.