Na estreia do time tricampeão da América na temporada, o Grêmio foi derrotado pelo Cruzeiro-RS por 1 a 0. Com mais um revés no Campeonato Gaúcho, o Tricolor se complicou na tabela de classificação e pode terminar a rodada na lanterna da competição. Para os jogadores gremistas, a derrota não passou pela falta de ritmo de jogo, nem pelo pouco tempo de treinamento.
Segundo o capitão Maicon, faltou sorte para o Grêmio, que criou diversas oportunidades, porém, não conseguiu converter em gol.
— Não sentimos a falta de ritmo de jogo. Jogamos bem, só faltou o gol. Sabíamos que eles jogariam por uma bola. O fato não foi ter treinado pouco. Quarta temos que dar a volta por cima — analisou o camisa 8.
Já o goleiro Marcelo Grohe caracterizou como vergonhosa a campanha da equipe neste começo de Campeonato Gaúcho.
— A gente sabia que precisávamos da vitória. Chega a ser vergonhoso, cinco jogos e nenhuma vitória. Contávamos com a vitória para sair dessa situação complicada que estamos na competição. Vamos trabalhar para sair dessa situação o mais rápido possível — falou o arqueiro Tricolor.
O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (7), diante do Brasil-Pel, pela sexta rodada do Gauchão, na Arena. Com a derrota, o Tricolor pode terminar na lanterna do torneio nesta rodada. Já que o Novo Hamburgo joga contra o São Paulo-RG, no Estádio do Vale, na segunda-feira (5), e caso pontue ultrapassará o Grêmio.