Em mais um jogo que a defesa do Grêmio vazou, e muito, me chamou atenção que, justamente, o mais experiente do time em campo, Paulo Miranda, tenha falhado até de maneira meio amadora, quando entregou um gol para o Avenida, na derrota para o time de Santa Cruz do Sul, na noite desta quarta-feira. Claro que não dá para eximir a responsabilidade da gurizada da zaga no primeiro gol, quando o atacante do Avenida pulou sozinho, e nosso zagueiro estava "marcando a bola", como se diz na gíria do futebol.
Porém, o resultado, e o fato de estarmos na zona de rebaixamento do Gauchão, não me preocupa muito. Nitidamente, os guris da equipe de transição precisam de tempo para ganhar entrosamento e suportar jogos contra times do Interior, que impõe, por tradição, uma marcação severa.
Do jogo desta quarta, ficaram algumas impressões, que já haviam aparecido em jogos anteriores. Do meio pra frente, o time é rápido, chega com velocidade na frente a marca muitos gols - fizemos seis gols em três jogos.
Porém, a zaga é um setor que precisa de uma arrumação urgente de Cesar Bueno. Mesmo que sejam guris, e precisem de ritmo e experiência, é complicado aceitar que um time como o Grêmio leve nove gols em três partidas. Mesmo assim, nada de pressa. Não são alguns maus resultados de começo de Gauchão que devem apressar a volta dos titulares. O ano longo, e a pressa pode cobrar seu preço lá na frente.