Com dois atacantes argentinos na mira, que são Blandi, do San Lorenzo, e Gigliotti, do Independiente, o Grêmio necessita de investimento financeiro para se reforçar para as disputas da Recopa e da Libertadores. Naturalmente, o nome de Celso Rigo, empresário arrozeiro que já ajudou o clube a trazer nomes como Bolaños e Giuliano, é citado nos bastidores do clube como uma possível solução.
Em entrevista ao GaúchaZH, Rigo, no entanto, diz que ainda não foi procurado para investir em reforços para o time de Renato Portaluppi nesta temporada. Em termos de perfil de negócio, tanto Blandi, 27 anos, quanto Gigliotti, com 30, não seriam atrativos para investidores pelo baixo potencial de lucro em revenda.
— Não tem nada. O presidente está ajustando as finanças e pensando lá na frente. Estive conversando com o Amodeo (Carlos, o CEO do Grêmio), e ele me disse que o clube está com o pé no chão sobre investimentos — explicou Rigo.
O mecenas gremista também acompanha com atenção as movimentações de saída da Arena. Como detém 10% dos direitos de Luan e também de Arthur, Rigo pode lucrar em uma possível venda de um dos destaques do time.
— Pelas movimentações do mercado, acho que Arthur e Luan não sairão antes da janela de inverno. Os clubes europeus costumam investir mais em contratações no meio do ano — completa o investidor gremista.