Eleito o melhor jogador da América em 2017 e um dos grandes nomes do tricampeonato do Grêmio na Libertadores, Luan convive diariamente com as especulações de que irá embarcar para o futebol europeu. O jogador, entretanto, nega qualquer tratativa em andamento.
— Se eu soubesse falava, não tenho porque esconder. Eu sempre falei que ia deixar pro Grêmio e pro meu empresário, que quando tivesse algo de concreto, era pra me falarem. Ninguém chegou até mim, então não tem nada.
Ainda sobre o assunto, o camisa 7 relembrou a rejeição à proposta do Spartak Moscou, que enviou emissários a Porto Alegre para convencê-lo a atuar na Rússia, mas diante da negativa fechando negócio com o atacante Pedro Rocha.
— Tem que ser bom pra mim, tem que ser bom pro Grêmio. Não vou me precipitar em querer sair logo, como foi no meio do ano passado. Pelo momento que a gente estava, decidi ficar. Foi uma decisão somente minha. Agora, é começo de temporada e eu quero readquirir minha forma e o ritmo para poder jogar. O que eu sei é que quero jogar o próximo jogo o quanto antes aqui no Grêmio.