O Grêmio apresentou nesta quarta-feira mais dois reforços para a temporada 2018. Odorico Roman, que não será mais o vice de futebol do clube, entregou as camisas para Alisson, que recebeu a 23, e para Thonny Anderson, a 27. A dupla vinda do Cruzeiro falou sobre as expectativas no novo clube.
– Venho para ajudar, tudo novo. Recomeço. Não venho como titular, pelo contrario. Venho para brigar por minha vaga. Já conheço alguns jogadores. Grande time se faz assim: quando todos se respeitam. Ouvi falar bem do Grêmio, grupo unido. Se não fosse assim, títulos não viriam – comentou Alisson.
O atacante, que assinou por quatro anos, agradeceu o Cruzeiro pelas boas experiências no clube mineiro. Sobre a chegada antes do grupo principal, Alisson vê a oportunidade de iniciar a temporada no Gauchão como uma vantagem:
– É bom chegar antes dos titulares e do Renato. Vamos nos adaptando ao clube.
Contratado da base do Cruzeiro, Thonny Anderson reconheceu o desafio que será buscar um lugar no grupo de jogadores de Renato Portaluppi.
– Sei da qualidade do elenco do Grêmio. Estou aqui pra buscar meu lugar ao sol e aprender com quem tem bastante experiencia. Trabalhar para quando tiver oportunidade aproveitar da melhor forma – comentou, antes de falar sobre suas características:
– Joguei em 2017 como meia, procuro trabalhar bastante para fazer meu papel quando for acionado. Estou aqui para aprender, buscar experiencia. Se a chance aparecer, vou estar preparado.