Ninguém do Pachuca falou com mais respeito e conhecimento de causa sobre o Grêmio do que o zagueiro colombiano Óscar Murillo. Satisfeito pela classificação para a semifinal do Mundial Interclubes, ele disse que o jogo da próxima terça-feira (12) é uma decisão, “como se valesse o título”.
Os elogios ao time gremista por parte de Murillo são baseados nas informações que tem em função da recente Libertadores da América, mas há também a lembrança de confrontos de 2014, quando atuava no Nacional de Medellín. Ele salienta a característica do time de Renato em buscar a posse de bola e ter velocidade nos contra-ataques. Perguntado sobre o gremista Luan, imediatamente recordou:
– Conheço Luan. Jogamos contra ele quando estava surgindo e já era um destaque por sua técnica e velocidade. É um grande jogador.
A recordação dos dois jogos daquele ano mostram o Grêmio vencendo as duas partidas – 3x0 na Arena e 2x0 na Colômbia – com Luan sendo o grande destaque da vitória em Porto Alegre.
Outro atacante tricolor que merece cuidados, segundo os jogadores do Pachuca, é Lucas Barrios, considerado um “especialista dentro da área”.
Para a semifinal, Murillo garante também que não acontecerão erros apresentados pelo Pachuca contra o Wydad Casablanca e justifica o problema em função do nervosismo causado pela estreia do time mexicano.