Volante especulado como possível reforço do Grêmio, Damián Musto está próximo de ser anunciado pelo River Plate. O jogador, que está no Tijuana, do México, teria seus direitos econômicos comprados pelo clube argentino por US$ 2 milhões.
A negociação, segundo o jornal Olé, está encaminhada. Mas ainda não foi concluída. Entre os clubes, já existe o acerto financeiro. Resta, agora, o acordo salarial com o jogador de 30 anos. O técnico Marcelo Gallardo solicitou a contratação do volante para ser utilizado como alternativa a Ponzio no meio-campo.
O interesse do Grêmio em Musto vem desde o início da temporada, quando o clube pretendia contratá-lo quando ainda estava no Rosario Central, da Argentina, para substituir Walace. Mas o Tijuana agiu mais rápido e o comprou no meio do ano a pedido do técnico Eduardo Coudet, que já tinha treinado o volante no Central.
Agora, a possibilidade seria envolver Musto em uma troca por Miller Bolaños, emprestado pelo Grêmio ao Tijuana. Vale lembrar que no contrato de empréstimo há uma cláusula que obriga a compra do meia por US$ 5 milhões caso complete 20 jogos pelo time mexicano.