De contrato renovado até o final de 2018, o técnico Renato já se prepara para perder ao menos um de seus principais jogadores no Grêmio. A tendência é de que, nos primeiros dias de janeiro, o Barcelona acerte a contratação do volante Arthur.
Mas, apesar da perda de um dos principais atletas do meio-campo, que divide o protagonismo do time com Luan, o treinador disse, em entrevista ao canal SporTV, antes de participar do Jogo das Estrelas, organizado por Zico, que pretende formar uma equipe ainda mais competitiva do que a que foi tricampeã da Libertadores.
— O grupo do Grêmio ficou bastante valorizado. Não só pelo título que conquistamos, mas pelo que jogou. Chegamos em três grandes competições e conseguimos conquistar a Libertadores. É normal o grupo ser bastante valorizado, acredito que vamos perder um ou outro jogador. Mas estamos atentos ao mercado e vamos contratar para formar um grupo mais forte do que o de 2017 — explicou Renato.
O treinador, inclusive, destacou a dificuldade que terá na disputa da Libertadores em 2018. Com o calendário apertado, o clube vai valorizar, mais uma vez, as competições de mata-mata, principalmente a Copa do Brasil. O Brasileirão, novamente, deve ficar em segundo plano.
— A Libertadores será mais difícil, mas gosto de desafios. Da mesma forma que conquistamos a Libertadores com muito suor e trabalho, no ano que vem todo mundo vai querer ganhar do Grêmio. Mas estamos prontos, respeitamos todos. A gente sabe o quanto é difícil uma Libertadores, que todo mundo quer ganhar. Como aconteceu nesse ano, quem muito quer nada tem. Temos que procurar ir pelos caminhos, fazer alguns desvios e realmente ver onde temos mais possibilidades de título — completou o técnico.