Responsável por recuperar nomes como Bruno Cortez e Léo Moura no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi pode fazer esforço semelhante com Adriano Imperador no clube em 2018.
Segundo informação do repórter Marco Aurélio Souza, divulgada por Eric Faria na TV Globo, o treinador pretende convencer a direção do time gaúcho a dar uma chance ao atacante de 35 anos, que não atua há quase dois anos, desde que teve curta passagem pelo Miami United, dos Estados Unidos, em que atuou em somente uma partida. O atacante também poderia retomar a carreira no Flamengo, seu clube do coração, que estuda a possibilidade de contratá-lo.
— Não sei que desdobramento o fato pode ter. O que posso garantir é que Renato gostaria de dar uma chance ao Adriano — disse Marco Aurélio Souza em contato com GaúchaZH.
Amigo de Adriano, Renato teria projeto pessoal de recuperar o jogador no Grêmio. No Jogo das Estrelas, ocorrido nesta quarta-feira, no Rio, os dois se reencontraram no Maracanã e conversaram sobre a possibilidade. Agora, Renato tentará convencer a direção do Grêmio a apostar em Adriano, que acumula diversas polêmicas na carreira.