O Real Madrid é apontado como o grande favorito para o Mundial de Clubes, mas os brasileiros do elenco mostram respeito ao Grêmio, que estreia nesta terça-feira (12) diante do Pachuca. Para o lateral-esquerdo Marcelo, a chegada de um brasileiro no Mundial é significativa.
— Estou orgulhoso do fato de um time brasileiro ter ido à final da Libertadores, que é uma competição muito difícil, e que chegaram ao Mundial também. Jogar contra o Grêmio na final seria muito empolgante. Seria incrível — afirmou o jogador, em entrevista ao site da Fifa.
Apesar de projetar a decisão, Marcelo garante que é importante o foco na semifinal diante do Al Jazira.
— Temos a semifinal primeiro e temos que vencê-la, então podemos começar a pensar na final. Queremos ganhar o Mundial, que é um torneio muito importante, mas sabemos que temos que encarar um jogo de cada vez — ponderou.
O Real Madrid já conquistou o Mundial organizado pela Fifa duas vezes, em 2014 e 2016, e igualará o Barcelona caso vença nos Emirados Árabes. Para Marcelo, contudo, a rivalidade não é um fator importante:
— Não olhamos para outros times. Fazemos o que temos que fazer.
A estreia do Real Madrid é nesta quarta-feira (13), às 15h, diante do Al Jazira. Se confirmar o favoritismo e passar para a final, jogará no sábado contra o vencedor de Grêmio e Pachuca.