O Cruzeiro ofereceu ao Grêmio um velho rival para tentar viabilizar a negociação por Edilson: Rafael Sóbis. O atacante bicampeão da Libertadores com o Inter integra a lista de nomes que o clube mineiro aceitaria repassar para a equipe de Renato Portaluppi. Apesar da oferta, a direção gaúcha rejeitou Sóbis por considerar que o jogador de 32 anos não se encaixaria no perfil desejado de reforços.
Dos nomes pretendidos pelo Grêmio, e que o Cruzeiro aceita negociar, restam duas opções em análise. Os atacantes Alisson e Sassá, este último o favorito, devem compor o pacote que levará Edílson para Belo Horizonte. Além de jogadores, um valor também está sendo discutido para a venda do lateral-direito de 31 anos.
– O Grêmio quer o melhor para o Grêmio. Não queriamos perder Edilson, então buscaremos o melhor negócio – comentou uma fonte do clube.
Ao receber contato da direção do Cruzeiro, os primeiros nomes solicitados pelo Grêmio foram os de De Arrascaeta, Thiago Neves, Robinho e o centroavante Raniel. O quarteto foi classificado como inegociável, mas as tratativas foram retomadas com as ofertas de Alisson e Sassá.