O Cruzeiro deseja tirar Edilson do Grêmio, mas ainda não fez uma consulta oficial ao seu empresário, Gilmar Veloz. O agente, em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, disse apenas ter recebido uma sondagem preliminar do clube mineiro sobre o lateral. E aguarda pela conversa dos times para entrar nas tratativas.
— Até agora não veio nada concreto. nada definido. É uma situação que os dois clubes estão tratando. Assim que tiverem as coisas alinhadas, devem informar o jogador, que irá me comunicar — disse Veloz, que completou:
— Tem que ter um primeiro contato para saber das possibilidades. Aí tem que ser encaminhado ao Grêmio, que tem o contrato. Primeiro tem que definir o lado dos clubes, não adianta eu acertar se eu não tenho o contrato. Como eu faço daí? O caminho certo é entre os dois clubes. Se entrarem em acordo, aí a gente resolve o que vai fazer.
O presidente do clube mineiro, Wagner Pires de Sá, manifestou durante o final de semana que já obteve concordância do Grêmio para realizar negociação com Edilson. Esta informação não é confirmada por Veloz. O empresário diz que o lateral se sente lisonjeado com o interesse do clube mineiro em sua contratação, mas garante que a última palavra sobre a negociação será da direção do Grêmio.
— O jogador sempre está atrás de desafios. Foi procurado pela possibilidade, disse que poderia falar com o Grêmio. O Grêmio é quem decide, não somos nós. O clube tem o contrato em vigor e vai decidir o futuro do jogador — salientou.
Com multa rescisória de R$ 40 milhões, Edilson tem contrato com o Grêmio até 2019. O Cruzeiro, segundo a direção tricolor, ainda não fez uma proposta oficial pelo atleta. A tendência é de que o clube mineiro ofereça jogadores em troca para levar o lateral-direito.
Três atletas do elenco de Mano Menezes já foram especulados como moeda de troca, como o atacante Rafael Marques e os meias Elber e Alisson. Mas somente Marques desperta o interesse do Grêmio. Outro que também pode ser incluído na negociação é o meia Robinho, que agrada ao técnico Renato Portaluppi.