Já acertado com o estafe de Edilson, o Cruzeiro espera apenas o aval do Grêmio para oficializar a contratação do jogador. A diretoria enviou uma proposta ao clube gaúcho e aguarda o retorno. Uma das possibilidades de negociação envolve outros jogadores do Cruzeiro.
De acordo com o Superesportes, o presidente cruzeirense, Wagner Pires de Sá, não descarta uma troca. Ele revelou três nomes que estão na pauta dos gaúchos: os meias Alisson e Elber e o atacante Rafael Marques. Uma eventual liberação dependerá de autorização de Mano.
— O Grêmio tem interesse nesses três jogadores. Óbvio que todos os times que negociamos pedem Arrascaeta e Thiago Neves, mas não vamos liberar. Mas eles gostam dos nomes de Rafael Marques, Elber e Alisson. Estamos conversando com nossa diretoria, com o Mano Menezes, para ver quem ele conta e quem ele pode liberar — afirmou o mandatário.
Wagner explicou que a direção gremista tem ciência das conversas do Cruzeiro com Edilson. O acordo agora depende exclusivamente dos clubes.
O paranaense Edilson é experiente e tem passagens por grandes clubes brasileiros. Começou a carreira no Avaí, em 2004, e defendeu também Ponte Preta, Atlético-PR, Botafogo e Corinthians, Atlético-MG e Grêmio.
O jogador foi campeão brasileiro em 2015, e conquistou a Copa do Brasil em 2016, e a Libertadores em 2017.