Nesta sexta-feira a Fifa realizou, no hotel Rotana, concentração do Grêmio em Al Ain, uma inspeção nos uniformes do clube, que tiveram de ser adaptados para a disputa do Mundial.
A entidade só permite a exibição do patrocinador master na camisa, o banco Banrisul, e também a fornecedora, a Umbro. Outras marcas estampadas hoje, como as do hotel Laghetto, da loja iPlace, da operadora de planos de saúde Unimed e do aplicativo de transportes Uber, não serão exibidas durante o torneio.
No regulamento do Mundial, a Fifa estabelece que o logo do patrocinador máster deve estar posicionado na parte frontal da camisa, em área limitada a 200 cm² e com letras de até 10cm de altura. E foi exatamente isso que a entidade conferiu, utilizando uma régua para verificar se o clube havia cumprido as especificações.
A vistoria fez parte de uma reunião técnica do Grêmio com a organização do Mundial. Na ocasião, a Fifa vistoriou os dois modelos de camiseta (tricolor e azul celeste) e também os uniformes dos goleiros. Além da retirada dos outros patrocinadores, o manto tricolor ganhará, nos próximos dias, os patchs de Fair Play da Fifa, que serão aplicados nas mangas.