O Grêmio vai enfrentar o Pachuca na semifinal do Mundial de Clubes na próxima terça-feira (dia 12) às 15h. Antes do confronto contra os gaúchos, o técnico Diego Alonso tratou de elogiar o adversário e dizer que o time de Renato Portaluppi é "um gigante". Aliás, esta não é a primeira vez que o uruguaio estará no caminho dos gaúchos.
O ano era 2011. O Inter estava nas oitavas de final da Taça Libertadores da América de 2011, quando a equipe era treinada por Paulo Roberto Falcão. O adversário era o Peñarol, então treinado por Diego Aguirre. No jogo de ida, no Uruguai, empate em 1 a 1. Na volta, no Beira-Rio, os visitantes venceram por 2 a 1.
Diego Alonso esteve em campo no primeiro jogo. O então camisa 9 entrou no segundo tempo no lugar do também atacante Pacheco. No jogo de Porto Alegre, ficou no banco de reservas. O Peñarol acabou sendo vice-campeão da competição, sendo derrotado pelo Santos na final.
Confira a ficha do jogo em que Alonso esteve em campo contra o Inter:
28/04/2011 - Peñarol 1 x 1 Inter (jogo de ida, oitavas de final)
Peñarol: Sebástian Sosa; Corujo, González, Valdez e Dario Rodríguez; Guillermo Rodríguez, Nico Freitas, Aguiar e Mier (Estoyanoff); Pacheco (Alonso) e Martinuccio. Técnico: Diego Aguirre.
Inter: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Tinga) e D'Alessandro; Rafael Sóbis (Oscar) e Leandro Damião. Técnico: Falcão.