O Mundial de Clubes não tem tanto destaque na imprensa mexicana como era de esperar. Nos jornais da Cidade do México, o título do Tigres no Apertura do campeonato nacional ainda é mais citado. Mesmo em um jornal esportivo, como o Estadio, a manchete no início desta terça-feira (12) era sobre a derrota do New England Patriots para o Miami Dolphins na noite de segunda, na NFL.
Um dos poucos jornais que dá destaque ao jogo do Grêmio é o Sol de Hidalgo, que fica no mesmo estado de Pachuca. O noticiário cita uma entrevista de Manny García afirmando que "será uma partida muito importante e, para nós, é a oportunidade de escrever a história do futebol mexicano dentro do Mundial de Clubes".
O Récord também fala sobre o duelo nos Emirados Árabes, apesar de dar mais destaque ao mercado do futebol mexicano com foco no Clausura e na NFL. O periódico destaca que o Pachuca pode ser o primeiro mexicano e o primeiro time da Concacaf a conseguir uma vaga na final do Mundial. O Grêmio é apontado como "um dos favoritos do torneio".
O jornal também citou uma entrevista do presidente do Pachuca, Jesús Martínez. Para o dirigente, a partida desta terça-feira é uma final para os mexicanos.
— Vamos contra um rival que vem com um ritmo muito bom, que acaba de ganhar a Copa Libertadores, e nossa final é contra o Grêmio, já veremos o que nos espera no destino — afirmou.
Grêmio e Pachuca se enfrentam a partir das 15h na cidade de Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. O vencedor vai para a decisão no sábado, em Abu Dhabi, contra Real Madrid ou Al Jazira.