O atacante Lucas Barrios enfim esclareceu os bastidores da sua saída do Grêmio. Após dizer em Abu Dhabi que já sabia há dois meses que não estava nos planos do clube para 2018, o jogador garantiu que foi apenas um sentimento, e que nunca foi comunicado sobre o assunto pela direção.
— Ninguém veio me falar que eu não ficaria no Grêmio. O que aconteceu foi que eu senti isso, senti que o Grêmio não iria me procurar (para renovar). O jogador sabe quando vai ficar e quando não vai ficar no time — disse o centroavante argentino.
Logo após o Mundial de Clubes, a direção gremista confirmou que Barrios estava fora dos planos, mas declarou que o assunto não havia sido discutido com o jogador antes do torneio, algo confirmado agora pelo atleta.
Artilheiro do Grêmio na temporada com 18 gols, ao lado de Luan, o atacante não escondeu que a sua vontade era de ter permanecido na Arena na próxima temporada.
— Em junho, quando outros clubes vieram me procurar, eu estava em um momento muito bom e falei que queria ficar no Grêmio, porque eu queria ser campeão da Libertadores. Eu nunca quis sair. Mas hoje estou nesta situação e a gente respeita — explica.
Lucas Barrios aproveitou para agradecer ao clube e ao torcedor gremista pelos momentos vividos em 2017.
— Só tenho palavras de agradecimento ao clube e a esta torcida que sempre me apoiou. Não sou de sair de nenhum time mal. Sou grato de ter vestido a camiseta de grêmio, um time muito grande — completou.
Em uma entrevista de pouco mais de 20 minutos, Lucas Barrios também explicou o seu ponto de vista sobre a postura da defesa do Grêmio no gol do Real Madrid, na final do Mundial, quando a barreira, da qual ele fazia parte, “abriu” durante a cobrança de falta convertida por Cristiano Ronaldo.