No último treino do Grêmio antes do embarque para Buenos Aires, o técnico Renato Portaluppi mandou fechar os portões do CT Luiz Carvalho e trabalhou bola parada, jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis. Apesar disso, a escalação para enfrentar o Lanús não deverá ter surpresas.
Como a Conmebol rejeitou o pedido de anulação do cartão amarelo de Kannemann, o escolhido para jogar deverá ser Bressan. Assim o Grêmio vai viajar para Buenos Aires com o time encaminhado: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Bressan e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.
Na parte final da atividade, os portões foram abertos e foi possível visualizar o final de um animado rachão. Com uma presença importante: Maicon, voltando de lesão. Após o treino, os jogadores vão jantar e, às 20h20min, seguem para o Aeroporto Salgado Filho.
O embarque será no portão 3 do terminal antigo. O voo está previsto para as 22h20min. Em Buenos Aires, o Grêmio ficará concentrado no Hotel Sheraton. Nesta terça-feira, está previsto um treinamento para conhecer o Estádio La Fortaleza.