O técnico do Lanús, Jorge Almirón, deu dois recados importantes ao seu torcedor sobre a postura na equipe na final da Libertadores, contra o Grêmio, nesta quarta (29). Em primeiro lugar, pediu paciência caso o gol demore a sair. Em um segundo momento, garantiu que o time argentino ditará o ritmo da partida.
— Temos que ter paciência para fazer o gol. São 90 minutos. Mas o time via jogar como sempre em casa. Com certeza vamos tomar a iniciativa do jogo. É uma característica da equipe aqui em casa. O time deles é forte, temos que ser muito inteligentes. Temos que ter paciência — declarou o treinador, em entrevista coletiva após o treino desta segunda.
Almirón não quis revelar a equipe que vai a campo contra o Grêmio. Disse que está analisando as possibilidades para substituir o zagueiro Braghieri, suspenso. Porém, além de escolher o time titular, o treinador prepara uma alternativa de jogo para se estiver perdendo nos minutos finais.
— A partida vai ser totalmente diferente (do jogo de ida). Será outra história. Não vamos mudar nossa maneira de jogar. Isso não vai mudar. Mas o jogo pode ter muitos momentos. Em alguns, eles podem vir para cima. Em outros, podem ficar atrás. São 90 minutos. Estamos preparando algumas outras situações. Estaremos preparados — finalizou.
Lanús e Grêmio se enfrentam nesta quarta, às 21h45min, no Estádio La Fortaleza, pelo jogo da volta da final da Libertadores. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, a equipe gremista joga pelo empate para conquistar o tricampeonato da América.