O Grêmio fez 1 a 0 sobre o Lanús, na Arena, nesta quarta-feira (22), pelo jogo de ida da final da Copa Libertadores. Veja detalhes sobre a partida:
Crônica
Renato pretendia levar uma vantagem, por mínima que fosse, para o jogo de volta. E conseguiu. Sem forças para superar pelo chão um adversário de marcação organizada, o técnico recorreu ao lance aéreo, no segundo tempo, e foi certeiro em sua aposta nos grandalhões Jael e Cícero. No primeiro ato da final da Libertadores, o Grêmio venceu ao Lanús por 1 a 0, na Arena, diante de mais de 55 mil torcedores, e será tricampeão da Libertadores se empatar o jogo de volta, dia 29, fora. Por uma semana, a respiração tricolor permanecerá em suspenso. Leia mais aqui!
Entrevista do técnico
Renato Portaluppi concedeu uma entrevista coletiva de vários momentos. Houve descontração, mas também confiança. Projetando o duelo da volta, disse que o Grêmio vai à Argentina "para jogar futebol" e que nada fará o time sentir-se intimidado fora de casa. Confira.
Entrevista do dirigente
Muito irritado, Romildo Bolzan deu uma das declarações mais fortes desde que virou presidente do Grêmio após o jogo:
— Meu sentimento é de ter sido roubado. O Grêmio foi roubado.
Cotação
Os jogadores do Grêmio precisaram lutar muito para alcançar a vitória por 1 a 0 na Arena, que abre uma vantagem importante para o jogo da volta. Confira as notas.
Veja a galeria de fotos
Confira a galeria de fotos de Grêmio 1x0 Lanús.
Análise do colunista
Se o Grêmio for tricampeão da Libertadores, o mérito de Renato será gigantesco. Por vários motivos. Primeiro por ter feito o time jogar o melhor futebol não só do Brasil, mas da América do Sul. Depois pela capacidade de gerir o grupo tornando o ambiente o melhor possível. Leia a coluna completa de Eduardo Gabardo.
Próximo jogo
Brasileirão
26/11/2017 — DOMINGO — 17h
Grêmio x Atlético-GO