O Grêmio começa a correr contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (8), em Campinas, atrás dos nove pontos que julga suficientes, matematicamente, para se manter no G-4 até o final do Brasileirão. Com isto, terá alcançado a meta de se garantir na fase de grupos para a próxima Libertadores.
Até minutos antes da partida, o técnico Renato Portaluppi irá manter a dúvida entre Fernandinho e Everton pelo lado esquerdo do ataque. Também não se sabe ainda se o treinador poderá poupar titulares, como ocorreu com Marcelo Grohe e Bruno Cortez no último jogo.
Antes do treinamento, Renato reuniu os jogadores no vestiário para uma sessão de vídeo, cuja prioridade foi corrigir erros cometidos na partida contra o Flamengo.
Somente às 11h os jogadores foram para o campo e, quando a imprensa teve acesso ao treinamento, ele já estava em sua parte final, com titulares e reservas misturados. Jogadores como Edilson, Ramiro, Cortez e Edilson já não estavam no campo. A viagem para Campinas será às 15h25min, com chegada às 17h5min.
Domingo, o adversário será o Vitória-BA, jogo marcado para o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, devido a um show programado para a Arena no sábado. Antes de enfrentar o Lanús, dia 22, pela Libertadores, o Grêmio ainda terá pela frente São Paulo e Santos pelo Brasileirão.