A arbitragem da final da Libertadores segue sendo o principal assunto em Lanús. Na zona mista após a o treino dos argentinos desta sexta (24), o tema ainda foi intensamente abordado pela imprensa local.
Segundo o atacante Láutaro Acosta, craque da equipe grená, apesar das reclamações do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio foi beneficiado pelo árbitro no jogo de ida.
— Falar de arbitragem nao é o melhor. Mas, de parte do Grêmio, eles estão falando muito, e estão condicionando (a arbitragem). Mas isso é normal. Agora, nós fomos muito prejudicados na Arena. Quem pode assistir à partida, viu que o Grêmio foi favorecido, pois deveria ter tido de dois a três expulsos — disse Acosta.
Sobre o jogo da volta, na próxima quarta (29), em La Fortaleza, o atacante garantiu que o Lanús não vai mudar a maneira de atuar, tampouco será mais ofensivo do que foi na Arena.
— Nós vamos jogar da mesma maneira. A ideia é a mesma. Vamos tentar fazer o mesmo jogo. Se recuamos no segundo tempo na Arena é porque o Grêmio, com o ímpeto da sua torcida, pressionou mais. Mas isso é normal no futebol — explicou.